Vamos a um texto chat gpt-free!

Tem muita coisa que acontece no final de uma residência (no caso, de Pediatria). Oportunidades surgiram, dúvidas GRITAVAM na minha cabeça. Faço sub? Não faço?

A verdade da Dany aqui, que vos fala, é que ela sonhava (mas sem muita certeza) em ser cardiologista. Mas fui resgatada pelo sorriso, pela pureza, pelas brincadeiras, pelas gracinhas das crianças. Eu não ia conseguir ficar longe disso e no final do último período da faculdade (internato) eu escolhi a Pediatria.

Durante a Pediatria, a gente sempre é questionado com a pergunta "e que sub você vai fazer?" e eu falava, ainda ingênua, "Cardiologia". sendo que a CardioPed é MUITO diferente da Cardio adulto que eu conhecia. 

Durante esse tempo, me apaixonei pelo intensivismo - foi uma paixão forte mas que passou rápido. Admiro todos os meus colegas dessa área. Profundo respeito mesmo. 

Então, Dany, o que você virou?

Ah, eu? Eu sou Pediatra. Minha missão é auxiliar os pais e responsáveis a entregar à sociedade um adulto saudável, e em todos os aspectos, físico, mental, espiritual... Quero que cada criança cresça sabendo que ela é única e insubstituível no mundo, e que ela deve ser respeitada. 

Criança sempre nos leva participar de uma aventura. Vamos nessa!